Único representante do Brasil na disputa do Grand Prix de Kentucky, em Lexington, nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa não teve um bom desempenho. O campeão olímpico de Atenas-2004, de 51 anos, montou Dhalida, mas derrubou três obstáculos durante o percurso e terminou com 12 pontos perdidos. Com isso, ficou apenas na 24ª colocação.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos 35 conjuntos participantes, apenas seis conseguiram zerar o trajeto e se classificar para o desempate. No jump-off, Cathleen Driscoll, dos Estados Unidos, derrubou três obstáculos e ficou de fora da disputa pelo título. Já o também americano Alex Matz e o venezuelano Luis Fernando Larrazabal cometeram uma falta cada um, totalizando quatro pontos perdidos.
Os três cavaleiros que restaram voltaram a zerar o percurso e aí a decisão foi pelo tempo. O irlandês Conor Swail, montando Casturano, foi o mais rápido com a marca de 40s960 e conquistou o título do Grand Prix de Kentucky.
O irlandês ficou pouco mais de meio segundo a frente de Nayel Nassar, do Egito, que ficou com o vice-campeonato. O americano Charlotte Jacobs completou o pódio.