O domingo (14) foi um dia de grande resultado para o hipismo saltos nacional. De forma que dois membros da família Azevedo competiram no Longines Global Champions Tour Gran Premio
da Cidade do México. O Luiz Felipe Filho zerou os dois percursos e terminou com a segunda colocação da competição, enquanto o Neto foi o 30º. Ainda teve Yuri Mansur em 13º, no Gran Prix de Gorla Minore, na Itália.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Na competição mexicana, a categoria da prova era CSI5*, com os obstáculos a 1,60m de altura. Assim, a primeira volta havia um tempo de 87 segundos para os cavaleiros e amazonas. Luiz Felipe de Azevedo Filho, não foi um dos mais rápidos, completando em 84,31s, mas foi impecável por não derrubar nenhum obstáculo. Desse modo, o brasileiro com outros quatro concorrentes, mostrando o quanto era um percurso técnico, já que os demais 27 que completaram, tiveram alguma falta no caminho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, no jump-off, Luiz Felipe tinha 53 segundos para completar a volta. Novamente foi o mais lento entre os cinco finalistas, com 48,51s, porém não cometeu erros em mais uma volta magistral. Apenas Nicola Philippaerts, 19º do ranking mundial, superou a performance do brasileiro, 218 do ranking. O belga cravou 45,03s e também não derrubou nenhum obstáculo. O bronze ficou com o espanhol Eduardo Aznar, número 31 do ranking, que fez 43,36s, todavia cometeu uma falta e teve quatro pontos de penalização.
Luiz Felipe montou Sierra du Piedroux Z. Na mesma prova, Luiz Felipe Neto de Azevedo, montando Valentino Massuere, foi o 30º. Então, o brasileiro número 370 do ranking, completou em 86,61s a primeira volta. Contudo, derrubou quatro obstáculos e teve 16 pontos de penalidade.
Yuri Mansur na Itália
Do outro lado do Atlântico, Yuri Mansur competiu no Gran Prix de Gorla Minore, em uma prova da categoria CSI4*, com obstáculos a 1,55m. Em sua primeira volta, completou o percurso dentro do limite de tempo e foi um dos 15 cavaleiros ou amazonas que zeraram sem derrubar obstáculos. Na volta de desempate, completou em 44,77s, mas cometeu uma falta e teve quatro pontos de penalidade.
Dessa forma, Yuri terminou em 13º, montando, Miss Blue-Saint Blue Farm. O belga Pieter Clemens zerou os dois percursos, sendo o mais rápido no jump-off, com 43,67s e foi o campeão.