Campeão pan-americano e atual nº 7 do ranking mundial, Marlon Zanotelli, disputou, neste domingo (7), o Grand Prix de Arezzo de Hipismo Saltos, na Itália. O brasileiro participou de duas provas principais do evento. Na primeira, terminou em 18º lugar, enquanto, na segunda, ficou em 39º.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
As provas
A primeira prova disputada neste domingo foi a CSI4* Silver Tour Final, a 1.45m, com jump-off. Ou seja, nesta etapa os cavaleiros devem completar o percurso com obstáculos de até 1.45 metros com o mínimo de faltas possível. Zanotelli concluiu a prova em 71.23 segundos, mas cometeu uma falta de 4 pontos. Assim, o brasileiro terminou na 18ª colocação e ganhou os 100 euros de premiação.
A vitória ficou com a alemã Janne Friederike Meyer, que não cometeu nenhuma falta, tanto na primeira etapa, quanto na prova de desempate. Por fim, o destaque ficou para o tempo de 34.79 segundos da alemã, contra os 34.85 segundos do britânico Robert Whitaker, segundo colocado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa seguinte foi o CSI4* Gold Tour Grand Prix de Arezzo, a 1.55m, com jump off. Novamente, Marlon Zanotelli cometeu faltas e acabou ficando para trás na classificação, 38º lugar. Seu tempo foi de 77.30 segundos, com 20 pontos de penalidade.
A sueca Emma Emanuelsson foi a grande vencedora deste Grand Prix de hipismo. Na primeira prova, apenas ela e o alemão Philipp Weishaupt não cometeram faltas. Porém, Emma completou um percurso perfeito em 41.62 segundos, enquanto Philipp cometeu duas faltas.