Neste domingo (10), o Brasil acabou ficando longe das chances de conquistar um lugar no pódio no Grand Prix de hipismo de saltos em Vejer de la Frontera, na Espanha. João Victor Castro foi o brasileiro que conquistou o melhor tempo de 77.81 segundos e ficou em 15° lugar. Além dele, Pedro Junqueira também participou da competição, ficando um pouco atrás, ao fazer 78.38 segundos e terminou na 17° posição.
O brasileiro João Victor, estava montado no Charon van Moeshof, e disputou apenas a primeira fase, não conseguindo terminar o percurso no tempo desejado, o seu resultado foi de 77.81 segundos. Além disso, o atleta também acabou derrubando um obstáculo, ou seja, cometeu uma falta, o que o fez perder mais quatro pontos. Consequentemente, João ficou como 15° colocado.
- Bia Souza e Leonardo Gonçalves conquistam o ouro na Áustria
- Tati Weston-Webb e Luana Silva vão às quartas em Peniche
- Arthur Nory é prata na barra fixa da Copa do Mundo de Baku
- Rayssa Leal falha nas manobras e fica em oitavo em Dubai
- Martine e Kahena vão mal e ficam fora do pódio no Mundial
Pedro, que ficou numa posição um pouco mais atrás, estava montado no Edora d’Helby. Assim como o brasileiro que ficou na 15° posição, Pedro Junqueira também não disputou o jump-off. Ao longo da disputa, cometeu uma falta, o que o prejudicou na pontuação, também estourou no tempo da prova que foi realizada em 78.38 segundos. Portanto, Pedro fechou em 17° lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Disputa no jump-off
Dos 50 conjuntos que participaram, apenas os oito que zeraram a prova foram competir o jump-off. Desses oito atletas, seis deles completaram novamente o percurso todo, assim ocorreu uma última rodada. Por fim, quem ganhou a prova foi o espanhol Ismael Garcia Roque que fez um tempo de 76.82 segundos e não cometeu nenhuma falta.