Brasil brilhando no Oriente Médio! Na disputa do Grand Prix de Al Shaqab de saltos, no Catar, o brasileiro Santiago Lambre teve uma atuação exemplar na fase de desempate e conquistou o título do torneio da categoria CSI5*. Essa foi a principal taça levantada pelo cavaleiro montado no Chacco Blue II, seu parceiro no evento.
No percurso inicial, Santiago terminou o trajeto no tempo de 75s86, sem cometer nenhuma penalidade. Ele obteve a quarta melhor marca, atrás do italiano Emanuele Gaudiano, da dinamarquesa Rikke Belinda Barker e do saudita Abdullah Al-Sharbatly. Logo depois, os quatro atletas seguiram para uma disputa de desempate. Agora, no duelo decisivo, o brasileiro concluiu com um desempenho irretocável e fechou no tempo de 33s05 sem faltas. Assim, Lambre finalizou como vencedor da competição, já que seus adversários anotaram penalidades em suas apresentações.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Anteriormente, Santiago Lambre já havia conquistado outro pódio no Catar, no último mês de janeiro. Na ocasião, o cavaleiro do Brasil terminou com a medalha de prata, perdendo o torneio justamente para Abdullah Al-Sharbatly, que ficou em segundo lugar no Grand Prix de Al Shaqab deste sábado (17). Além do título, Santiago ainda levou uma premiação de 77,150 mil euros para casa. O saudita terminou com 61,720 mil, enquanto Rikke Belinda Barker, dinamarquesa que acabou na terceira colocação, embolsou um pouco mais de 46 mil.