A equipe brasileira de saltos começou o ano de 2024 com o pé direito. Neste fim de semana, Luiz Felipe de Azevedo, Yuri Mansur, Luciana Diniz e Marlon Zanotelli representaram o País na etapa de Abu Dhabi da Liga das Nações de hipismo. A capital dos Emirados Árabes reuniu as melhores times do mundo e o Brasil ficou com o quarto lugar.
Cerca de 700 mil euros em premiação foram distribuídos. A Alemanha saiu vencedora e garantiu 230 mil desse valor. Irlanda e Suécia completaram o pódio com a segunda e a terceira colocações, respectivamente. Logo depois, ficou o Brasil levando em torno de 70 mil euros dessa bolada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Para faturar o quarto lugar, o quarteto brasileiro conseguiu somar apenas 20 penalidades. O número foi o mesmo feito pela equipe sueca, mas os nórdicos levaram a melhor com o tempo de 221s20 contra 228s28 do Brasil. Sobrando na liderança, os alemães fizeram só oito faltas para ficar com o título, enquanto os irlandeses marcaram 12 e faturaram a prata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A próxima etapa da Liga das Nações de hipismo está marcada para o mês março, quando a cidade norte-americana de Ocala recebe o evento a partir do dia 23. O calendário do evento ainda conta com etapas na Holanda, Suíça e Espanha até outubro deste ano.
Além disso, outro cavaleiro brasileiro competiu internacionalmente neste domingo (11). Eduardo Menezes disputou o Grand Prix de Wellington de saltos, na Nova Zelândia. Ele finalizou na 46ª colocação, alcançando o tempo de 73s78 com 16 penalidades cometidas.