Pódio para o Brasil! Na disputa do Grand Prix de Al Shaqab de hipismo de saltos, em Doha, o brasileiro Santiago Lambre terminou na segunda colocação do evento da categoria CSI5* e conquistou a medalha de prata. Anteriormente, no último sábado (20), o cavaleiro já havia conquistado um top-8 em outra competição no Catar.
No percurso inicial do torneio, Santiago, montado em um Chacco Blue II, finalizou o trajeto no tempo de 72s48, sem cometer nenhuma falta. Logo depois, na etapa do jump-off, o brasileiro teve um bom desempenho e acabou na marca de 40s09. Porém, ele foi superado pelo saudita Abdullah Al-Sharbatly, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012, que fechou em 39s43. A dinamarquesa Rikke Belinda Barker completou o pódio na terceira colocação.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Além do título, Abdullah levou para casa a premiação de 77,150 mil euros. Santiago Lambre, por sua vez, ganhou quase 62 mil da moeda europeia. Destaque também para a campanha do australiano Amber Fuller, que terminou na quarta posição e foi o melhor cavaleiro da Oceania no Grand Prix de Al Shaqab.
Na outra oportunidade que competiu em Doha, Santiago ficou na oitava colocação na competição da classe CSI4*. Depois de ter uma das cinco melhores voltas na abertura do evento, o brasileiro cometeu algumas penalidades no jump-off e caiu algumas posições.