Santiago Lambre entrou em ação para mais uma disputa do circuito internacional de hipismo. Neste sábado (20), formando conjunto com Zeusz, o brasileiro terminou na oitava posição do Grand Prix de Al Shaqab de saltos, em Doha, no Catar. No dia anterior, ele havia conquistado uma medalha de prata em outra prova.
Competindo no CSI4* a 1.55m, Santiago Lambre começou a disputa fazendo uma das cinco melhores voltas. Sem cometer penalidades, o cavaleiro completou o trajeto em 74s27. Com isso, ele avançou com outros sete atletas para a rodada de desempate, o jump-off. Nele, o brasileiro teve 4 faltas e, assim, acabou na oitava posição.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
O Grand Prix de Al Shaqab de hipismo de saltos terminou com o sueco Henrik Von Eckermann levando a medalha de ouro. O francês Simon Delestre conquistou a prata, enquanto o austríaco Gerfried Puck completou o pódio com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Prata na sexta-feira
Na última sexta-feira (19), Santiago Lambre também competiu em Doha. Contudo, o cavaleiro brasileiro disputou a competição a 1,5m montado no Chacco Blue II. Sem penalidades no primeiro percurso, ele disputou medalha com outros nove atletas no jump-off. Nele, fez 35s93 e conquistou a prata. O sueco Henrik Von Eckermann ficou com o ouro, enquanto Mike Kawai levou a prata.