O cavaleiro brasileiro Yuri Mansur foi vice-campeão do GP5* Longines of Basel, na Suíça, montando QH Alfons do Santo Antonio. Ele ficou atrás apenas do francês Kevin Staut, que montou Visconti du Telman. Mansur fez o melhor tempo do dia com 32s73, mas com uma falta na entrada do duplo, que o derrubou para a segunda posição. Completou o pódio o suíço Alain Jufer com Dante MM.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
O campeão Kevin Staut foi o único a zerar o percurso, e teve a marca de 35s50. Mansur avaliou o desempenho, principalmente de QH Alfons do Santo Antonio, que vem se mostrando em condições de estar em mais um Jogos Olímpicos após lesão sofrida no Campeonato Mundial de 2022. “Estou muito feliz em manter esse nível entre os melhores do mundo, pois é sempre muito difícil. O retorno do Alfons é quase um milagre, por um momento pensamos até em aposentá-lo, mas ele retornou e hoje está performando melhor do que nunca”, pontuou o brasileiro, atual nº 45º do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Santiago Lambre é campeão em Doha
Além de Yuri Mansur, outro brasileiro que brilhou no final de semana é Santiago Lambre no Internacional 4* em Doha. O brasileiro foi campeão montando Chacco Blue II e superando 20 conjuntos. Além disso, ele também ficou na 4ª posição com tempo de 70s55 e sem cometer faltas no 1.50m.
*De Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)