No domingo (3) houve o Grand Prix de Thermal de hipismo saltos. Dois brasileiros estiveram em ação na Califórnia, Eduardo Menezes e Cássio Rivetti (com dois cavalos distintos). O primeiro cavaleiro terminou com a sétima colocação por derrubar um obstáculo na volta de desempate. O segundo foi para o jump-off e foi nono, mas com o outro cavalo parou na primeira volta e em 11º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com um percurso de 25 obstáculos a 1,50m na categoria CSI05*, Eduardo não foi o mais veloz da primeira volta. Assim, cumpriu com a missão mais importante que era zerar o percurso de faltas e com um tempo dentro do limite para seguir ao desempate. Chegou com 72s46 montando Calypso Des Matis e foi um dos dez cavaleiros ou amazonas que passaram limpo.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Por outro lado, Cássio teve duas voltas com cavalos distintos e resultados distintos. Montando Chagall de Toscane, fez um tempo de 68s64, porém cometeu uma falta e ficou fora da segunda volta, com a 11ª colocação. Além disso, montando Billy Dorito, fez um tempo de 74s85 e avançou sem penalidades.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Desse modo, o vencedor foi o mexicano Carlos Hank Guerreiro, montando H5 Chacco-San, com o tempo de 40s09 em uma volta de desempate sem erros. A dupla canadense Kara Chad e Erynn Ballard fecharam o pódio com os tempos de 40s57 e 41s01, respectivamente, e sem faltas.
Contudo, Eduardo teria levado a vitória com o tempo de 39s59 se não tivesse derrubado um obstáculo no meio do percurso. Os quatro pontos empurraram o cavaleiro brasileiro de mais veloz da segunda volta para a sétima colocação geral. Bem como Cássio, que fez um tempo bem mais alto, com 45s05 e terminou em nono com uma falta cometida.