Na disputa da etapa de Helsinque da Copa do Mundo de hipismo de saltos, na Finlândia, o brasileiro Yuri Mansur terminou na sexta colocação. Além disso, o pódio foi formado por três cavaleiros de três países diferentes da Europa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na rodada de abertura do evento, Yuri, montado no cavalo QH Alfons Santo Antonio, finalizou o percurso na marca de 73s44, sem cometer nenhuma penalidade. Porém, na disputa do jump-off, Mansur fechou no tempo de 39s71, mas cometeu oito faltas, o que prejudicou sua posição final.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Quem se sagrou campeão foi o irlandês Richard Howley. Competindo no cavalo Consulent de Prelet Z, ele acabou a prova nos tempos de 72s90 e 34s18, além de não ter cometido nenhuma falta. Logo depois, o alemão Philipp Schulze Topphoff terminou em segundo, enquanto Henrik von Eckermann, da Suécia, completou o pódio totalmente composta por cavaleiros europeus. O vencedor da etapa da Copa do Mundo saiu com a premiação de mais de 57 mil euros. Yuri Mansur, por sua vez, levou 12.650 mil euros para casa.
Outro brasileiro que competiu em um torneio importante neste final de semana foi Santiago Lambre. Ele terminou em terceiro lugar no Grand Prix de San Miguel de Allende, no México.