Começou a temporada 2023/2024 da Copa do Mundo de hipismo saltos. Na primeira etapa neste domingo (15), em Oslo, na Noruega, o brasileiro Yuri Mansur fechou com a 14ª colocação. Não cometeu faltas na primeira volta e foi para o desempate, mas derrubou um obstáculo e ficou longe da disputa pelo pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Um dos campeonatos mais importantes no hipismo e que vale bastante na pontuação para a corrida olímpica de Paris 2024. Assim, começaram as apresentações da Copa do Mundo no país nórdico. Dos 40 cavaleiros e amazonas participantes, Yuri Mansur, com seu terno amarelo, foi o único brasileiro na etapa.
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A prova da categoria CSI05* teve os obstáculos a 1,60 m e Yuri montou Qh Alfons Santo Antônio para fazer uma primeira volta impecável e sem faltas. Desse modo, avançou para o jump-off com mais 16 concorrentes ao título, entre eles o atual campeão Henrik von Eckermann. O sueco não só é bicampeão mundial, mas também campeão olímpico por equipes.
No entanto, nem Yuri nem Henrik repetiram o desempenho no desempate. Ambos cometeram uma penalidade de 4 pontos, com o sueco 35s62 e o brasileiro, 36s88, para fecharem, respectivamente na 11ª e 14ª colocações.
O vencedor foi Richard Howley, montando Consulent de Prelet Z. O irlandês zerou o segundo percurso e fechou com o tempo de 34s55. O francês Simon Delestre, montando Dexter Fontenis Z, ficou em segundo por apenas três décimos de segundo de desvantagem. Por fim, o britânico Jack Whitaker, com Equine America Valmy de la Lande, terminou com 3º lugar, com 36s42. Ao todo, os dez primeiros não cometeram penalidades no percurso e decidiram por tempo a classificação.
A próxima etapa ocorre próximo domingo (22), em Helsinque, na Finlândia.