Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur fica em 14ª na etapa da Copa do Mundo em Olso

Na primeira etapa da Copa do Mundo de hipismo saltos, Yuri Mansur avançou entre os 17 para o desempate, mas ficou em 14º

Na imagem, Yuri Mansur saltando o obstáculo com seu cavalo.
Yuri Mansur saltando o obstáculo com seu cavalo. Foto: Instagram/ @yurimansurguerios/ @ephe_m_ere

Começou a temporada 2023/2024 da Copa do Mundo de hipismo saltos. Na primeira etapa neste domingo (15), em Oslo, na Noruega, o brasileiro Yuri Mansur fechou com a 14ª colocação. Não cometeu faltas na primeira volta e foi para o desempate, mas derrubou um obstáculo e ficou longe da disputa pelo pódio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um dos campeonatos mais importantes no hipismo e que vale bastante na pontuação para a corrida olímpica de Paris 2024. Assim, começaram as apresentações da Copa do Mundo no país nórdico. Dos 40 cavaleiros e amazonas participantes, Yuri Mansur, com seu terno amarelo, foi o único brasileiro na etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prova da categoria CSI05* teve os obstáculos a 1,60 m e Yuri montou Qh Alfons Santo Antônio para fazer uma primeira volta impecável e sem faltas. Desse modo, avançou para o jump-off com mais 16 concorrentes ao título, entre eles o atual campeão Henrik von Eckermann. O sueco não só é bicampeão mundial, mas também campeão olímpico por equipes.

No entanto, nem Yuri nem Henrik repetiram o desempenho no desempate. Ambos cometeram uma penalidade de 4 pontos, com o sueco 35s62 e o brasileiro, 36s88, para fecharem, respectivamente na 11ª e 14ª colocações.

O vencedor foi Richard Howley, montando Consulent de Prelet Z. O irlandês zerou o segundo percurso e fechou com o tempo de 34s55. O francês Simon Delestre, montando Dexter Fontenis Z, ficou em segundo por apenas três décimos de segundo de desvantagem. Por fim, o britânico Jack Whitaker, com Equine America Valmy de la Lande, terminou com 3º lugar, com 36s42. Ao todo, os dez primeiros não cometeram penalidades no percurso e decidiram por tempo a classificação.

A próxima etapa ocorre próximo domingo (22), em Helsinque, na Finlândia.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo