Rodrigo Pessoa e Dhalida entraram em ação na noite do último sábado (14) no Grand Prix de Mill Spring de hipismo saltos. O conjunto brasileiro competiu com outros 46 pelas primeiras posições na cidade norte-americana. Após passagem ruim, eles acabaram na 40º colocação.
Ao todo, Rodrigo Pessoa e Dhalida acumularam 12 faltas em sua volta de 83s47. Na primeira rodada, somente quatro conjuntos, dos 47 que disputaram, conseguiram uma passagem limpa. Dessa forma, eles tiveram que decidir as medalhas em uma série de desempate, o jump-off.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O primeiro lugar terminou com o conjunto e egípcio Nayel Nassar e Coronado, únicos com passagem zerada no jump-off. Enquanto isso, os outros três atletas cometeram 4 penalidades e tiveram que decidir as medalhas usando o critério de tempo. Desse modo, a prata ficou com o irlandês Paul O’Shea com Voorhof fazendo 43s45 e o bronze com a canadense Erynn Ballar com Gakhir marcando 44s03.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente ao Grand Prix de Mill Spring, Rodrigo Pessoa esteve com Marlom Zanotelli, Luciana Diniz, Stephan Barcha e Pedro Veniss na final da Copa das Nações de hipismo. Na disputa por equipes, o Brasil terminou com o quarto lugar e conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.