A equipe brasileira de hipismo deu um passo importante na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (28), a seleção se garantiu na decisão da Copa das Nações de Saltos, em Barcelona, na Espanha. Além disso, o time brasileiro chegou à final com o segundo melhor resultado da fase preliminar.
+Hipismo Saltos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Marlon Zanotelli, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa competiram na primeira fase. O time brasileiro ainda conta com Pedro Veniss, mas tem o desfalque de Yuri Mansur. O cavaleiro não pôde participar, pois Miss Blue-Saint Blue Farm teve um pequeno edema ósseo e acabou sendo poupada na Copa das Nações.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Apesar disso, o Brasil teve uma apresentação quase perfeita. Só cometeu quatro penalidades e fechou a somatória de tempos com 237s48. Rodrigo fez uma prova limpa e completou o circuito em 79s28. Logo depois, veio Marlon, sem penalidades e 79s28. Luciana teve 4 penalidades, mas conseguiu o tempo mais rápido entre os brasileiros com 78s35. O resultado ajudou no critério de desempate com a Alemanha (4pen. 240s03). Stephan, com 4 pen. e 81s19, teve sua passagem descartada. A Grã Bretanha terminou na liderança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado, se garantiu na final da competição após terminar entre os oito primeiros colocados com o segundo lugar. Para conquistar a vaga em Paris 2024, os brasileiros precisam terminar melhor que os Estados Unidos. Isto porque as outras seis equipes na decisão já se classificaram. As finais da Copa das Nações de saltos de hipismo acontece neste domingo (1º).