Equipe escolhida! Por meio de nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nomeou os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com início marcado para o dia 20 de outubro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No time de saltos, a CBH escolheu os cavaleiros Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Stephan Barcha e Yuri Mansur. Eles irão competir, respectivamente, em conjunto com Grand Slam VDL, Nimrod De Muze Z, Major Tom, Chevaux Primavera Império Egípcio e Miss Blue-Saint Blue Farm. Além disso, os atletas Doda de Miranda, Fábio Leivas e Luciana Diniz foram escolhidos para ficar de stand-by e se prepararem para disputar a competição em caso de alguma dispensa.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Do mesmo modo, na equipe de adestramento, João Victor Oliva (Escorial Campline), Manuel Tavares (Rosa Belle), Paulo César dos Santos (Fidel da Sasa JE), Renderson Oliveira (Fogoso Campline) e Victor Ávila (Corsário IGS) serão os cavaleiros que buscarão medalhas para o Brasil em Santiago.
As classes do hipismo dos Jogos Pan-Americanos estão marcadas para iniciar no dia 22 de outubro, com duração até 3 de novembro. As disputas ocorrerão na Escola de Hipismo do Regimento Granadeiro, na cidade de Quillota, 126 quilômetros distante da capital chilena. Além disso, na última edição, em Lima 2019, o Brasil levou duas medalhas de ouro: uma com Marlon Zanotelli e outra no torneio por equipes. Por fim, a seleção ainda conquistou uma prata e dois bronzes.