Na disputa do Grand Prix de Calgary de saltos, no Canadá, o brasileiro Santiago Lambre finalizou a prova na 12ª colocação. Além disso, o paulista Yuri Mansur terminou no 23º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na rodada inicial do evento, Santiago Lambre acabou o percurso no tempo de 80s42. No trajeto, o brasileiro foi penalizado com uma perda de quatro segundos. Logo depois, na segunda fase, o cavaleiro finalizou na marca de 74s99, com uma penalidade de 12 segundos, e foi o 12º colocado do torneio.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Um pouco mais abaixo, Yuri Mansur terminou em 23º, alcançando a marca de 81s12 na primeira rodada. Ele competiu montado na égua Cheyenne de la Violle. Quem se sagrou campeão foi o suíço Martin Fuchs, que completou o Grand Prix de Calgary sem cometer nenhuma falta. Na sequência, o canadense Tiffany Foster finalizou em segundo, enquanto o irlandês Bertram Allen fechou o pódio em terceiro.
Além disso, no último sábado (9), a Irlanda conquistou a Copa das Nações, torneio que também foi realizado em Calgary. Bertram Allen, Conor Swail, Daniel Coyle e Denis Lynch compuseram a equipe irlandesa. Depois, a Alemanha finalizou em segundo. Por fim, os cavaleiros do Canadá acabaram em terceiro lugar.