O Hampton Classic Horse Show é um dos maiores concursos de saltos nos Estados Unidos. O Grande Prêmio ocorre próximo ao Dia do Trabalho, que este ano ocorre nesta segunda-feira (4). Também sinaliza o grande final da temporada de verão no hemisfério norte. Então, é possível falar que Rodrigo Pessoa teve trabalho para buscar colocações mais altas no troféu.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O cavaleiro brasileiro de 51 anos, que foi campeão olímpico em Atenas 2004, e número 74 no ranking mundial montou Major Tom na competição. As disputas foram na cidade de Southhampton, no estado de Nova York, pela categoria CSI5*, com 14 obstáculos a 1,60m de altura. Dessa forma, Rodrigo terminou sua volta com 81s86, faltando 14 centésimos para estourar o limite de 82s. No entanto, derrubou duas barras nos obstáculos, somando oito pontos de penalidade e não foi para o jump-off.
- João Fonseca despacha lucky-loser na estreia em Helsinque
- Gabi sobe a parede e garante Bucuresti na ponta do Romeno
- Karue Sell atropela wildcard na primeira rodada em Knoxville
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os cavaleiro e amazonas que tiveram o mesmo número de pontos nas penalidades e não ultrapassaram o tempo limite, Pessoa foi mais rápido apenas que o atleta da casa, McLain Ward. Assim fechou com a 13ª colocação geral. O percurso foi extremamente exigente e seleto, com 36 atletas com tempo registrado e apenas dois seguindo para o desempate.
Portanto, a vitória foi para o israelense Daniel Bluman, montando Ladriano Z, que foi um dos dois que zeraram a primeira volta. O cavaleiro número 14 do ranking superou a amazona local, Adrienne Sternlicht, número 224, com Faquitol-S. Daniel fez o segundo percurso novamente sem faltas e com o tempo de 37s17, enquanto a norte-americana cometeu uma penalidade e fechou com o tempo de 38s24. Bluman ainda embolsou uma premiação de mais de 140 mil dólares.