O GP Longines Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, fechou o Internacional de Salto – CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show. Dessa forma, o 33º Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, ocorreu nesse domingo, (27). Foi um campeonato com 35 conjuntos de cavaleiros e amazonas só brasileiros. Assim, Doda Miranda foi o grande vencedor da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Sem faltas e o melhor tempo na 1ª volta, o cavaleiro Doda Miranda montou Dinozo un Prince. Ademais, foi a último a largar, precisando bater o então líder, Stephan Barcha com Chevaux Goldfinger Império Egípcio, que havia zerado o 1º percurso. Barcha fez um percurso cauteloso no jump-off e garantiu o vice-campeonato.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Doda foi não cometeu faltas no primeiro percurso e foi o mais veloz com o tempo de 76s61. Em seguida, mais um percurso limpo em 46s89 para conquistar o bi consecutivo 2022/2023. Somado com o título conquistado em 1998, entrou para o hall dos tricampeões. Pela conquista, o cavaleiro garantiu o prêmio de 250 mil de um total de 1 milhão de reais em jogo.
Guilherme Dutra Foroni, montando Chelsea JMEN, foi o terceiro com 45s73 no percurso de desempate. Foroni fez um tempo menor, mas cometeu uma penalidade de 4 pontos.
Com o resultado Doda Miranda segue na liderança do ranking brasileiro senior top e Stephan Barcha que vinha em 3º agora é vice-líder. Phillipe Guerdat, técnico do Time Brasil, e Pedro Paulo Lacerda acompanharam de perto a competição.
*Com informações da Sociedade Hípica de São Paulo.