Siga o OTD

Hipismo

Luciana Diniz é 5º no GP de Gijón e tenta sexta Olimpíada da carreira

No torneio disputado na Espanha, Luciana Diniz foi a brasileira melhor classificada no evento CSI4* ao completar sua volta em 53.31 segundos.

Amazona Luciana Diniz é 5° colocada ao saltar no Grand Prix de Gijón (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No dia 27 de agosto, este domingo, teve lugar o último dia de competições do Grand Prix de Gijón de hipismo de saltos, ocorrendo na Espanha. O evento CSI4* contou com a presença de dois competidores brasileiros. A amazona Luciana Diniz se destacou ao atingir a 5ª posição após completar seu percurso em 53.31 segundos. Vale lembrar que Luciana voltou a competir pelo Brasil no ano passado, após 16 anos defendendo a bandeira portuguesa. Além de Diniz, também participou da prova o compatriota Yuri Mansur, que ficou em 14° lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova

Luciana Diniz competiu na categoria de dois rounds com obstáculos a 1,60m de altura. Durante a primeira volta, a brasileira e seu cavalo ‘Vertigo du Desert’ completaram o percurso em 75.70 segundos, sem incorrer em penalidades. Com isso, o tempo foi suficiente para classifica-la a disputar a segunda volta do percurso, a qual Diniz completou em 53.31s. Como resultado, Luciana Diniz encerrou esta competição na 5ª colocação, conquistando ainda 12 mil euros pelo resultado. Assim, a brasileira marca um importante passo em direção a classificação para sua sexta Olimpíada.

Além dela, o segundo melhor brasileiro classificado da prova foi Yuri Mansur. Ele assegurou o 14° lugar ao completar o primeiro percurso em 76.81s ao lado de ‘Miss Blue-Saint Blue Farm’.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Pódio

Ademais, o topo do pódio nesta prova do Grand Prix de Gijón ficou com o irlandês Harry Allen e seu cavalo ‘Calculatus’. Eles completaram a segunda volta em 45.65s para conquistar o título, além de 66 mil euros. Já Jack Whitaker, da Grã Bretanha, terminou em segundo lugar ao atingir a marca de 46.37s com ‘Equine America Valmy de La Lande’. Por fim, o também britânico Robert Whitaker completou o pódio com um tempo de 47.74s.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo