8 5
Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa é campeão no Grand Prix de Londres de saltos

Montando ‘Catch Me Marathon’, Francisco Musa ficou em primeiro lugar na prova de contrarrelógio CSI5* do Grand Prix de Londres, na Inglaterra

Francisco Musa conquista primeiro lugar em prova do Grand Prix de Londres (Foto: Instagram/franciscomusa)
(Foto: Instagram/franciscomusa)

Neste domingo (13), o cavaleiro brasileiro Francisco Musa alcançou a primeira posição na prova Lugano Diamonds Trophy do Grand Prix de Londres de hipismo saltos, realizado na Inglaterra. Utilizando ‘Catch Me Marathon’ como seu cavalo, ele conseguiu completar o percurso do evento CSI5* sem cometer faltas, obtendo um tempo de 59s58. Então, isso o levou a superar a competição com outros 39 conjuntos participantes.

Mais tarde no dia, Francisco Musa e o compatriota Yuri Mansur também participaram de uma segunda prova do mesmo evento. No entanto, não tiveram tanto sucesso quanto da primeira vez e acabaram no 24° e 30° lugar, respectivamente.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As provas

Na sua primeira participação do dia no Grand Prix de Londres, Francisco Musa demonstrou um desempenho dominante durante a sua volta na prova de contrarrelógio. Com obstáculos até 1.50m, o cavaleiro brasileiro conseguiu completar o percurso do evento CSI5* com um tempo de 59s58. Com isso, Musa e sua égua ‘Catch Me Marathon’ garantiram a primeira posição na categoria. Os outros lugares no pódio foram ocupados por Henrik von Eckermann, da Suécia, que ficou em segundo lugar com o tempo de 59s89, e Scott Brash, do Reino Unido, que conquistou a terceira posição com um tempo de 59s97.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda prova do dia, também na categoria CSI5*, Francisco Musa e Yuri Mansur superaram obstáculos de 1.60m de altura. Nesse momento, Musa montou ‘Object of My Affection Marathon’ e concluiu o percurso em 73s43 após sofrer 8 faltas. Com isso, o brasileiro alcançou o 24° lugar e nao se classificou para os jump-offs. Além disso, quem também participou da disputa foi o paulista Yuri Mansur. O atleta competiu ao lado de ‘Cheyenne de la Violle’ e terminou na 30° posição após obter uma volta de 74s26 com 12 penalidades.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo