A brasileira Luciana Diniz, montando Vertigo du Desert, ficou em 12º lugar em uma prova com obstáculos a 1,55m no Grand Prix de Deauville de hipismo saltos, concurso internacional de quatro estrelas, neste domingo (13). O conjunto cometeu uma falha no primeiro percurso e, por isso, não passou para o jump-off. Pedro Junqueira e Felipe Amaral também competiram, mas também não avançaram.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Luciana Diniz foi a que teve o melhor desempenho entre os brasileiros. Ela e Vertigo du Desert tocaram em um dos obstáculos durante a volta inicial e fecharam o percurso com 72s79. Por conta da falha, eles não puderam disputar o jump-off, que contou apenas com os seis conjuntos que zeraram a primeira volta. Assim, a brasileira terminou em 12º lugar.
Outros dois brasileiros em ação foram Pedro Junqueira, que montou Quax, e Felipe Amaral, com Robinson. Pedro também tocou em um obstáculo em sua volta inicial e marcou 73s76, terminando em 18º lugar. Já Felipe teve dois erros e ainda excedeu o tempo limite da pista, que era de 74 segundos, e foi penalizado com nove pontos. Dessa forma, ele terminou em 28º lugar.
O vencedor do Grand Prix de Deauville de hipismo saltos foi o espanhol Mariano Bastida, montando Belano vd Wijnhoeve Z. Ele zerou os dois percursos e marcou 39s98 no jump-off. A estadunidense Laura Kraut, com Confu, foi a segunda colocada, marcando 41s23 no desempate, enquanto o chileno Alexandr Imschenetzky, montando Caspaccio, completou o pódio, tendo 44s15 na segunda volta.