8 5
Siga o OTD

Hipismo

Luciana Diniz garante top-12 no Grand Prix de Deauville

Montando Vertigo du Desert, atleta olímpica ficou em 12º lugar em concurso internacional quatro estrelas

Luciana Diniz montando Vertigo no Grand Prix de Deauville de hipismo saltos
(Foto: Pixels Events)

A brasileira Luciana Diniz, montando Vertigo du Desert, ficou em 12º lugar em uma prova com obstáculos a 1,55m no Grand Prix de Deauville de hipismo saltos, concurso internacional de quatro estrelas, neste domingo (13). O conjunto cometeu uma falha no primeiro percurso e, por isso, não passou para o jump-off. Pedro Junqueira e Felipe Amaral também competiram, mas também não avançaram.

Luciana Diniz foi a que teve o melhor desempenho entre os brasileiros. Ela e Vertigo du Desert tocaram em um dos obstáculos durante a volta inicial e fecharam o percurso com 72s79. Por conta da falha, eles não puderam disputar o jump-off, que contou apenas com os seis conjuntos que zeraram a primeira volta. Assim, a brasileira terminou em 12º lugar.

Outros dois brasileiros em ação foram Pedro Junqueira, que montou Quax, e Felipe Amaral, com Robinson. Pedro também tocou em um obstáculo em sua volta inicial e marcou 73s76, terminando em 18º lugar. Já Felipe teve dois erros e ainda excedeu o tempo limite da pista, que era de 74 segundos, e foi penalizado com nove pontos. Dessa forma, ele terminou em 28º lugar.

O vencedor do Grand Prix de Deauville de hipismo saltos foi o espanhol Mariano Bastida, montando Belano vd Wijnhoeve Z. Ele zerou os dois percursos e marcou 39s98 no jump-off. A estadunidense Laura Kraut, com Confu, foi a segunda colocada, marcando 41s23 no desempate, enquanto o chileno Alexandr Imschenetzky, montando Caspaccio, completou o pódio, tendo 44s15 na segunda volta.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Hipismo