O hipismo brasileiro colecionou resultados importantes dentro do cenário internacional ao longo desta semana. Certamente, os mais importantes foram o bicampeonato de Francisco Musa, no sábado (29), e o vice de Pedro Veniss, no domingo (30), em Hickstead, na Grã Bretanha. Contudo, outros resultados também merecem destaque.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, é preciso ressaltar a conquista de Francisco Musa e a égua Catch me Marathon. O cavaleiro conquistou o bicampeonato seguido no The Royal International Speed Classic, com obstáculos há 1,45m de altura. Ele superou outros 37 conjuntos com percurso limpo, em 64s35. Na mesma prova, Pedro Veniss foi o décimo, ao cometer uma falta e completar com 69s38. Victor Mariano Luminatti foi o 12º, sem faltas, mas com o tempo de 70s01.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, na última quinta-feira, Musa venceu The Royal International Trophy, com obstáculos há 1,50m de altura, em duas fases, sem faltas, com o tempo de 32s16. Cortizo Gonçalves também competiu, ficou com a 15ª colocação, Pedro Veniss foi 37º e Fábio Leivas da Costa, 46º.
O grande dia de Pedro foi neste domingo. No GP The Longines King George V Gold Cup, com obstáculos há 1,60m de altura, montando Nimrod de Muze Z, Veniss sagrou-se vice-campeão. Dos 43 conjuntos, nove foram ao desempate e somente o campeão Robert Whitaker com Verment, da Grã-Bretanha, voltou a zerar em 56s70. O segundo lugar veio com o tempo de 56s48, porém com uma falta cometida. Na mesma prova, Fábio Leivas foi o quinto colocado, montando Ilex e com um tempo de 61s19, com uma falta no jump-off. Por fim, nesta competição, Musa cometeu 8 faltas e, com 84s60, ficou com a 24ª colocação.
Outros resultados de brasileiros
Teve mais vitórias dos cavaleiros que representam o Brasil em provas nos Estados Unidos. Cassio Rivetti venceu o GP Racing Festival, há 1,50m, no GP Oaks International, na Califórnia. Dos conjuntos, somente dois foram ao desempate e Cassio apresentando Caracas, venceu com boa margem, sem faltas, em 39s68.
Marcello Ciavaglia, com HST Cartouche, emplacou em 6º lugar no GP Coca-Cola Beverages Florida, há 1,50m, com uma falta no desempate, em 39s71.
Voltando para a Europa, na sexta-feira, Rodrigo Pessoa, com Lord Lucio, levou o 4º posto e Pedro Muylaert, com Townhead Liberty, foi 6º no Prix Cordon Group, na França, há 1,45m, direto ao cronômetro. Por outro lado, na terça-feira, Stephan Barcha, com BH Chevaux Hexlup, foi 6º Internacional de Courlans, também na França.
Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).