Neste domingo (30), aconteceu o quarto e último dia de competições do Grand Prix de Ville de Dinard de Hipismo Saltos, realizado na França. Um dos eventos em destaque do dia foi a prova da categoria CSI5*, que contou com a presença de vários atletas brasileiros. Dentre eles, o cavaleiro com maior destaque foi Rodrigo Pessoa, que conquistou a oitava posição ao completar seu percurso em 45.18 segundos durante a fase de jump-off. Com o resultado, o atleta também conquistou o premio de 15 mil euros. Além dele, também participaram da prova os compatriotas Yuri Mansur e Pedro Muylaert.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
Rodrigo Pessoa competiu na categoria com jump-off com obstáculos há 1,60m de altura. Nessa prova, a marca do brasileiro e seu cavalo ‘Major Tom’ foi de 45.18s, sem penalidades. O tempo foi pouco menos de quatro segundos atrás do primeiro colocado. Dessa forma, Rodrigo, atual 67° colocado no ranking mundial Longiness, terminou o percurso em 8° lugar.
Além dele, o segundo melhor brasileiro classificado da prova foi Yuri Mansur. Ele assegurou o 12° lugar ao completar o percurso de jump-off em 44.52s, após sofrer quatro penalidades. Yuri competiu ao lado de seu cavalo, ‘Miss Blue’. Com isso, o brasileiro também assegurou a última posição premiada, levando para casa 12 mil e 500 euros pelo desempenho. Por outro lado, Pedro Muylaert não se classificou para a disputa final ao fazer 91.60s durante o round classificatório. O atleta teve quatro faltas cometidas e acabou posicionado na 22° colocação entre 37 competidores.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Pódio
Ademais, o topo do pódio nesta prova do Grand Prix de Ville de Dinard ficou com o austríaco Max Kuhner e seu cavalo ‘Elektric Blue P’. Eles completaram o percurso em 41.73s para conquistar o título, além de 125 mil euros. Já Shane Sweetnam, da Irlanda, terminou em segundo lugar ao atingir a marca de 43.22s com ‘James Kann Cruz’. Por fim, o também suíço Martin Fuchs completou o pódio com um tempo de 43.41s.