Nesta sexta-feira (28), ocorreu o terceiro dia de disputas da Copa das Nações de hipismo saltos, em Hickstead, na Inglaterra. A prova ‘The Agria Royal International Stakes’ contou com a participação de diversos brasileiros. Entre eles, o maior destaque ficou com o cavaleiro Francisco Musa, que alcancou a 14° colocação ao completar sua volta em 73.43 segundos. Com o resultado, o brasileiro nao se classificou para disputar os jump-offs, mas fez uma performance satisfatória. Além disso, também participaram da prova os compatriotas Fabio Leivas e Luiz Felipe de Azevedo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
Francisco Musa competiu na categoria contra o relógio com obstáculos há 1,45m de altura. Inicialmente, o tempo máximo permitido para percorrer o circuito era de até 85 segundos. Nesse caso, a marca do brasileiro e seu cavalo ‘Marathon’ na primeira volta foi de 73.43s, sem penalidades. No entanto, o tempo nao foi suficiente para colocá-lo entre os 12 primeiros classificados para o jump-off, uma segunda volta decisiva do pódio. Dessa forma, Francisco Musa, medalhista de bronze no início do mês pelo GP de Mônaco, terminou esta prova em 14° lugar.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dele, o segundo melhor brasileiro classificado da prova foi Fábio Leivas. Ele assegurou o 17° lugar ao completar o percurso em 77.66s ao lado de seu principal cavalo, ‘Amigo WZ’. Já Luiz Felipe de Azevedo chegou perto do tempo máximo ao fazer 82.40s, resultado de dez faltas cometidas pelo atleta que se posicionou na 36° colocação.
O Pódio
Ademais, o topo do pódio nesta prova da Copa das Nações ficou com o alemão Richard Vogel e seu cavalo ‘Evermeta’. Eles completaram o percurso em 62.12s para conquistar o título, além de 1.980 euros. Já Matthew Sampson, da Grã Bretanha, terminou em segundo lugar ao atingir a marca de 65.51s com ‘Fabrice DN’. Por fim, o também britânico Josheph Stockdale completou o pódio com um tempo de 66.22s.