O Grand Prix de Moerkeze, na Bélgica, foi a principal competição do domingo (23). Nela, o cavaleiro Pedro Backheuser terminou sua volta com seu cavalo Atomic des Luthiers na 17ª posição. Contudo, o brasileiro, ao lado de sua compatriota Mariana Frauches, subiram no pódio em prova secundária. 750 euros de “prêmio de consolação” para o terceiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pedro competiu na categoria CSI4*, com 13 obstáculos há 1,60 m de altura. A princípio, tinha um tempo permitido de até 85 segundos para percorrer os 530 metros. Assim, sua marca teria sido uma das melhores da primeira volta, com 76s55. No entanto, cometeu três faltas e ficou com 12 pontos de penalidades. Curiosamente, apenas os três primeiros cavaleiros que subiram ao pódio não foram penalizados para a volta de desempate.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, a disputa restringiu-se à holandesa Sanne Thijssen, ao belga Rik Hemeryck e seu compatriota Thibeau Spits. A amazona tratou de frustrar as expectativas da torcida local. Montando Con Quidam RB, a holandesa foi impecável e a mais rápida nas duas voltas. No jump-off, marcou 43s44 para faturar o ouro e uma premiação de mais de 26 mil euros. Hemeryck ficou em segundo, com 50s05, e Spits foi terceiro, com 50s64.
Ademais, na prévia com 12 obstáculos há 1,40 m de altura, Pedro teve o gosto de subir ao pódio. Montando Hobbit du Houmier, marcou 65s68, sem faltas e ficou com a terceira colocação. A amazona Mariana Frauches fez dobradinha brasileira, com o segundo posto e o tempo de 65s26. A vitória foi para Jérôme Guery, da Bélgica, com 64s79. Por fim, Luiz Felipe de Azevedo também esteve na prévia, cometeu duas faltas e ficou em 18º, com 84s71.