Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa decepciona em GP na Espanha com 20º lugar

O brasileiro não igualou os resultados anteriores, como o bronze no Grand Prix de Mônaco. No entanto, participará de nova prova amanhã (16).

Francisco Musa nao consegue bom resultado no segundo dia de disputas no Grand Prix de La Coruña, na Espanha (Divulgação/CBH)
Foto: Divulgação/CBH

O atleta brasileiro de hipismo saltos Francisco Musa conquistou altas colocações em quase todos os últimos Grand Prix de hipismo saltos. No entanto, o GP de La Coruña, na Espanha não foi de muita sorte para o brasileiro. Neste sábado (15), Francisco acabou ocupando a 20a posição da prova CSI5* com um tempo de 28.10s. Em uma prova da mesma categoria mas de diferente altura de obstáculos participaria o , também brasileiro, Marlon Zanotelli, que acabou optando por não competir. Ambos terão chance de se redimir amanhã (16), quando disputarão o pódio da modalidade jump-off.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Francisco Musa teve um terceiro lugar no Grand Prix de Mônaco, conquista muito celebrada entre os brasileiros. No entanto, a pedida ainda não foi repetida durante esse segundo dia do Grand Prix de La Coruña, na Espanha. O atleta saltou pela categoria CSI5* em um percurso com obstáculos de 1,45m de altura. Inicialmente, cometeu faltas na primeira e segunda fases do percurso com uma pequena dedução de quatro pontos cada. Por isso, finalizou sua prova em 28.10s e ficou na 20a posição entre 31 participantes. Pelo ranking mundial Longiness, Francisco Musa é considerado o 61º melhor cavaleiro do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o segundo dia de competição teve a presença de outro brasileiros. Em suma, Marlon Zanotelli iria tentar o pódio pelo CSI5* de obstáculos a 1,60m de altura, mas desistiu da prova. Por isso, vale voltar as atenções ao dia de amanhã (16), quando ambos os atletas disputarão um “contra o relógio“, prova clássica e com grandes chances de medalha para os brasileiros.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo