O atleta brasileiro de hipismo saltos Francisco Musa conquistou altas colocações em quase todos os últimos Grand Prix de hipismo saltos. No entanto, o GP de La Coruña, na Espanha não foi de muita sorte para o brasileiro. Neste sábado (15), Francisco acabou ocupando a 20a posição da prova CSI5* com um tempo de 28.10s. Em uma prova da mesma categoria mas de diferente altura de obstáculos participaria o , também brasileiro, Marlon Zanotelli, que acabou optando por não competir. Ambos terão chance de se redimir amanhã (16), quando disputarão o pódio da modalidade jump-off.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Francisco Musa teve um terceiro lugar no Grand Prix de Mônaco, conquista muito celebrada entre os brasileiros. No entanto, a pedida ainda não foi repetida durante esse segundo dia do Grand Prix de La Coruña, na Espanha. O atleta saltou pela categoria CSI5* em um percurso com obstáculos de 1,45m de altura. Inicialmente, cometeu faltas na primeira e segunda fases do percurso com uma pequena dedução de quatro pontos cada. Por isso, finalizou sua prova em 28.10s e ficou na 20a posição entre 31 participantes. Pelo ranking mundial Longiness, Francisco Musa é considerado o 61º melhor cavaleiro do mundo.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, o segundo dia de competição teve a presença de outro brasileiros. Em suma, Marlon Zanotelli iria tentar o pódio pelo CSI5* de obstáculos a 1,60m de altura, mas desistiu da prova. Por isso, vale voltar as atenções ao dia de amanhã (16), quando ambos os atletas disputarão um “contra o relógio“, prova clássica e com grandes chances de medalha para os brasileiros.