Para quem ocupa o lugar de 629 entre os principais cavaleiros do mundo, conquistar um 15º lugar em Grand Prix é um feito e tanto. Mais importante que o resultado, Victor Luminatti está em evolução consistente na categoria CSI4*. Com Idette como montaria, o brasileiro avançou para o jump-off e teve mais um resultado entre os melhores da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Victor teve um segundo lugar no Grand Prix de Tweente, na Holanda, e um 17º, em Bourg en Bresse, na França. Assim, Luminatti volta a repetir o Top-20, com o 15º lugar em La Ville de Chantilly, também na França, neste sábado (15). Inicialmente, não cometeu faltas no primeiro percurso e foi um dos 17 cavaleiros/amazonas que seguiram para o desempate no percurso menor, com obstáculos há 1,55m.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, Victor cometeu uma falta de 4 pontos e concluiu com o tempo de 44s86. A vitória ficou com a americana Laura Kraut que, além de não cometer faltas, foi a mais veloz com 41s26. Ela bateu sua compatriota Giavanna Rinaldi por seis centésimos de segundo. O “prata da casa” Roger Yves Bost fechou o pódio com 41s42.
Por fim, a competição teve a presença de outros dois cavaleiros brasileiros. Em suma, Pedro Muylaert ficou com a 24ª colocação, montando Quax 76, com 4 pontos de falta no primeiro percurso e um tempo de 82s50. Por outro lado, Fabio Leivas da Costa, na montaria de Ilex, terminou com 83s08 e também com 4 pontos de falta, o que rendeu o 27º lugar.