O Brasil está voando no hipismo saltos e mostra para o que veio neste ano pré-olímpico! Neste domingo (9) ocorreram as provas da categoria CSI4* do Grand Prix de Walkenswaard, na Holanda. O GP faz parte da Longines Global Champions Tour, o circuito mundial de hipismo saltos. Quem brilhou foi o brasileiro Marlon Zanotelli, que fez um excelente tempo de 43.56s e se consagrou campeão da prova pela primeira vez no ano. Além dele, Fábio Costa também subiu ao pódio na sexta-feira (7) após ter o terceiro melhor tempo nos pulos de 1,45m de altura. O resultado é extremamente positivo levando em consideração a proximidade com as Olimpíadas de Paris 2024. Ademais, vale lembrar que recentemente Francisco Musa conquistou o bronze no GP de Mônaco e também agitou os torcedores brasileiros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As disputas
A prova CSI4* disputada no domingo (9) teve um percurso que consistia em obstáculos de 1,55m de altura a serem percorridos contra o relógio. Praxe em provas dessa categoria, após um primeiro round é feito um ranking dos melhores tempos e os mais acima classificados disputam o pódio em um jump-off. Por isso, após uma primeira volta de 78.86s, Marlon Zanotelli e seu cavalo ‘Cornest’ concluíram o jump-off em 43.56s. Com isso, o brasileiro se consagrou campeão da prova e recebeu uma merecida medalha de ouro, além de 25 mil euros de prêmio.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, já em uma outra prova da categoria CSI4* disputada na sexta-feira (7), Fábio Costa fez um dos seus melhores resultados do ano e conquistou a medalha de bronze. Nesse caso, o percurso consistia em obstáculos de 1,45m de altura a serem percorridos em duas fases. Fábio Costa e seu cavalo ‘Amigo W Z’ concluíram a segunda fase sem penalidades e em 33.87s , terceiro melhor tempo entre todos os atletas. Ademais, a frente do brasileiro ficaram apenas o francês Edward Levy com 31.83s e Laura Kraut, dos EUA, com 31.84s.
Em busca da vaga olímpica
Por isso, as medalhas vieram em boa hora para aumentar a confiança do time brasileiro de hipismo na disputa pela vaga olímpica. Para saber mais sobre o calendário de competições classificatórias às Olimpíadas de Paris 2024 no hipismo saltos, clique aqui.