Neste sábado (1) ocorreram as provas da categoria CSI5* do Grand Prix de Mônaco. O GP faz parte da 9ª Etapa Longines Global Champions Tour, o circuito mundial de hipismo saltos. Francisco Musa foi o grande destaque entre os brasileiros, fazendo uma excelente prova e conquistando o terceiro lugar na categoria. O resultado é extremamente positivo levando em consideração a proximidade com as Olimpíadas de Paris 2024. Além disso, também participou da prova o brasileiro Marlon Zanotelli, que terminou na 35º posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova CSI5* teve um percurso que consistia em obstáculos de 1,50m de altura a serem percorridos contra o relógio. Ficou estabelecido também que não haveriam jump-offs, como são conhecidas as segundas rodadas apenas com os melhores tempos. Francisco Musa e seu cavalo ‘Catch me Marathon’ concluíram sua volta em 60.98s. Por isso, o tempo garantiu a medalha de bronze ao brasileiro pelo 3º lugar, além de 8 mil dólares de prêmio. Musa vinha de um resultado abaixo do esperado na última etapa do circuito mundial, em Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dele, Marlon Zanotelli também competiu na prova CSI5* e fez um tempo de 74.46s com seu cavalo ‘Heureuse Nouvelle WH’ para garantir o 35º lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O restante do pódio CSI5* no Grand Prix de Mônaco ficou com o irlandês Richard Howley e seu cavalo ‘Mansini LTD’. Eles completaram o percurso em 60.06s para conquistar o título. Já Henrik Von Eckermann terminou em segundo lugar, atingindo a marca de 60.22s com ‘Dzara Dorchival’. Por fim, Francisco Musa completou o pódio.
Em busca da vaga olímpica
Por isso, a medalha veio em boa hora para aumentar a confiança do brasileiro na disputa pela vaga olímpica no Pan-Americano de Santiago, em outubro, torneio que valerá 3 vagas por equipes. Para saber mais sobre o calendário de competições classificatórias às Olimpíadas de Paris 2024 no hipismo saltos, clique aqui.