Neste domingo (25) ocorreram as provas da categoria CSI5* do Grand Prix de Paris. O GP faz parte da 8ª Etapa Longines Global Champions Tour, o circuito mundial de hipismo saltos. Entre os competidores estavam os brasileiros Yuri Mansur e Francisco Musa, os quais não fizeram boa prova. O resultado abaixo do esperado decepcionou, uma vez que Francisco havia liderado o classificatório de uma prova na sexta feira (23). O atleta finalizou sua participação na 24º posição. Yuri foi um pouco melhor e terminou duas posições acima do compatriota.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova CSI5*, disputada aos pés da Torre Eiffel, não foi de muita sorte para os atletas brasileiros. O percurso constituía de obstáculos de 1,55m de altura a serem percorridos contra o relógio, em 72 segundos na volta normal e 47 segundos nos jump-offs. No entanto, nenhum dos dois atletas classificaram para essa fase. Yuri Mansur e seu cavalo ‘Cheyenne de la Violle’ concluíram sua volta em 68.76s, ficando em 20º lugar. Além dele, Francisco Musa fez um tempo de 68.78s com seu cavalo ‘Catch me Marathon’ para garantir o 24º lugar.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
O topo do pódio doa prova CSI5* no Grand Prix de Paris ficou com o alemão Christian Ahlmann e seu cavalo Otterongo Alpha Z. Eles completaram o jump-off em 34.79s para conquistar o título. Já Penelope Leprevost terminou em segundo lugar, atingindo a marca de 35.36s. Por fim, Omer Karaevli acabou em terceiro, com o tempo de 35.94s.