Neste domingo (18), tivemos participação brasileira no Grand Prix de Salto Hipismo Internacional de Opglabbeek, na Bélgica, que ocorreu do dia 12 a 18 de junho. A final foi disputada, mas infelizmente não tivemos medalhas verde e amarelas. No entanto, Camila Mazza foi a melhor colocada entre os brasileiros, ficando em sexto lugar. Ricardo Reinert, Matheus Correa e Fabio Costa também competiram. Por fim, o Grande Prêmio de Opglabbeek está sendo disputado no Sentower Park, como todos os anos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As performances
A prova CSIYH1* contou com 92 participantes, dos quais 22 terminaram o primeiro percurso sem faltas e voltaram para o desempate. Camila Mazza fez o segundo percurso no tempo de 38s76, 4s91 mais lento que a primeira colocada Sacha Beghuin, pela Bélgica, sem faltas, 33s85. Em 2º e 3º lugares chegaram Gauthier Mercenier e Emilie Evrard, em um pódio totalmente belga.
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
Na mesma categoria também disputaram os brasileiros Ricardo Reinert e Matheus Corrêa. Ricardo ficou na 20º posição com um tempo de 38s68. Já Matheus não fez um bom percurso e terminou em 54º, com 75.23 no primeiro round, não se classificando para o jump off como os demais compatriotas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já na categoria CSI4* do Grand Prix de Hipismo de Opglabbeek, Fábio Costa foi o melhor colocado da equipe brasileira. O atleta ficou em 18º com um primeiro round de 74.04, não se classificando para os jump-offs. Além dele, Matheus Corrêa também participou dessa disputa, mas ficou abaixo na tabela, com o 53º lugar e 74.96 pontos.