Neste sábado (10), três cavaleiros brasileiros se apresentaram na pista com obstáculos em La Baule, na França. De outra forma, Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur não repertiram o bom desempenho do dia anterior, em que conquistaram o ouro por equipes. Assim, os três tiveram desempenho parecido, mas todos longe do pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
De antemão, Mansur foi o primeiro brasileiro a competir no Prêmio Saur, na categoria CSI05*, com treze obstáculos a 1,50m de altura. O cavaleiro montou Olisco.P. e completou o percurso com 75s29 e cometeu 9 pontos em faltas. Dessa maneira, terminou com a 34ª colocação.
Depois de 25 competidores, Zanotelli foi o próximo brasileiro na competição. Ele montou Like A Diamond Van Het Schaeck. Logo, teve um tempo cronometrado de 72s85, cometendo 8 pontos em faltas. Portanto, Marlon ficou com o 30º lugar após todas as apresentações.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, Rodrigo Pessoa se apresentou na sequência de Zanotelli. Seu cavalo foi o Quick Step, mas seu passo não foi tão rápido quanto o nome sugere. Similarmente, Pessoa também cometeu 8 pontos em faltas, porém ficou com a 31ª posição por ter um tempo de 73s36.
A vitória ficou com o cavaleiro sueco Henrik Von Eckermann com o tempo de 35s24 e sem faltas no desempate. Ele foi mais veloz que o francês Gregory Cottard e o alemão Philipp Weishaupt, que também encerraram o jump-off sem faltas. No entanto, com os tempos de 36s34 e 37s74, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.
Para o domingo, além de Zanotelli, Pessoa e Mansur, outro brasileiro atuará no Grand Prix do evento principal, Eduardo Pereira de Menezes, e Stephan Barcha estará no Prix Grandprix.