Nesta sexta-feira (2), na Suíça, o Brasil conquistou a medalha de prata na etapa de St. Gallen da Copa das Nações de Saltos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao todo, a equipe brasileira, formada por Francisco Musa, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur e Pedro Veniss, terminou com a somatória de 219.84s. O Brasil perdeu apenas no desempate do jump-off, onde o time cometeu quatro penalidades e atingiu o tempo de 41.84s.
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
- Rosamaria é maior pontuadora em vitória do Airybees no Japonês
Assim, a Suíça, quinta colocada nas Olimpíadas de Tóquio, se sagrou campeã da etapa da Copa das Nações, com o tempo de 225.27s e 42.14s no jump-off. Edouard Schmitz, Bryan Balsiger, Martin Fuchs e Steve Guerdat formam a equipe europeia que terminou em primeiro lugar. Por fim, a Alemanha ficou na terceira colocação, com os cavaleiros Hans-Dieter Dreher, Marcel Marschall, Mario Stevens e David Will. Os atletas alemães fizeram o tempo total de 227.00s, cometendo oito faltas ao longo da prova.
Com o título, os suíços conquistaram a premiação de 64 mil euros. Já o Brasil, chefiado por Pedro Paulo Lacerda, levou 40 mil euros para casa. O time brasileiro ainda é composto pelo treinador Philippe Guerdat e pelo veterinário Rogerio Saito.
Santiago 18º no Canadá
Também pelo circuito internacional de hipismo saltos, Santiago Lambre ficou em 18º lugar no Grand Prix de Vancouver, no Canadá. O brasileiro, montando J’adore van het Klinkhof, cometeu oito faltas e fez um tempo de 74s11, ficando longe da briga pelo pódio.
No jump-off, o estadunidense Shawn Casady levou o ouro, após zerar o percurso, com 42s64. Shane Sweetnan, da Irlanda, ficou em segundo lugar, com 43s05. Samantha Buirs, do Canadá, completou o pódio, com 66s28.