O evento Derby de Hamburgo de Hipismo terminou neste domingo (21). Naturalmente, a competição foi repleta de alemães competindo em casa. Ontem, o brasileiro Yuri Mansur competiu no Grand Prix, na categoria CSI5* de saltos. Desta vez, foi Carlos Eduardo Ribas o cavaleiro a se apresentar na sequência de obstáculos da prova CSI4* de saltos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O brasileiro montou Night Secret Z. Assim, Ribas completou o percurso de 1250 metros com 17 obstáculos a 1,60m de altura com o tempo de 185s30 e 8 pontos de penalidade. O tempo foi até dentro dos 188 segundos permitidos. Porém, as duas faltas e o fato de ter completado perto do limite, tirou as possibilidades de Carlos Eduardo almejar uma colocação melhor no Derby.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo, a vitória ficou com o “prata da casa” Marvin Jüngel, montando Balou’s Erbin. Ele completou o percurso com 171s83 e sem penalidades. Contudo, precisou do jump-off para decidir o título diante de Caroline Pedersen, da Dinamarca, que também terminou o percurso principal zerada. No desempate, Marvin completou o percurso dentro do limite de 57 segundos, enquanto a amazona extrapolou 70 centésimos e gerou um ponto de penalidade. Outro alemão, Benjamin Wulschner ficou com a terceira colocação.