O cavaleiro Yuri Mansur voltou a se apresentar na volta decisiva do Grand Prix de Hamburgo de Saltos. A princípio, Yuri já tinha competido na última quinta-feira durante a fase classificatória e conquistado a 27ª colocação. Contudo, neste sábado (20), o brasileiro esteve no traçado alemão em busca de um pódio na etapa, mas teve um desempenho abaixo da aparição prévia. Com isso, fechou a competição com a 36ª posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inicialmente, Mansur estava como 18º cavaleiro a se apresentar. Assim, tinha um tempo limite de 84 segundos para percorrer um caminho de 525 metros com 13 obstáculos a 1,60m de altura, na categoria CSI5*. Dessa forma, Yuri extrapolou o tempo em 95 centésimos e finalizou com 9 pontos em penalidades. O cavaleiro paulista montou a égua Cheyenne de la Violle.
- João Fonseca vira contra Fils e vence na estreia do Next Gen Finals
- Rodrigo Hanada é bronze no boulder na Copa Sul-Americana
- Augustinho Teixeira fica em 29º lugar em Copper Mountain
- Panam Sports define esportes do Pan Júnior de Assunção-2025
- Bruna Moura consegue recorde pessoal em prova na Itália
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A competição pagou um prêmio de 300 mil euros, que foram distribuídos aos 12 primeiros colocados. Dessa maneira, o campeão foi o alemão Gerrit Nieberg, montando Ben, que fez o percurso sem faltas em 79s28. No jump-off, também concluiu sem derrubar algum obstáculo, com a marca de 46s63 de tempo. Além da vitória, embolsou 75 mil euros para a conta. Logo após, o inglês Ben Maher ficou com a segunda colocação geral e o irlandês Michael Duffy completou o pódio do Grand Prix.