Quatro brasileiros participaram do Grand Prix de Montefalco de hipismo saltos, neste domingo (07), na Itália. Eles, no entanto, não tiveram bons resultados. Luiz Felipe Azevedo, com Sierra Du Piedroux Z, foi o melhor cavaleiro em ação, terminando em 33º lugar. Pedro Grandi foi o 36º, enquanto Mariana Chaves terminou em 38º. Thiago Ribas se retirou.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova principal do Grand Prix de Montefalco foi um contrarrelógio com jump-off, com obstáculos a 1,55m. Apenas os atletas que zeraram o percurso inicial puderam ir ao desempate, mas nenhum brasileiro conseguiu o feito. Luiz Felipe Azevedo tocou em dois obstáculos no percurso e ficou em 33º lugar, montando Sierra Du Piedroux Z.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Pedro Grandi, com Atomic Des Luthiers, teve três toques nos obstáculos, assim como Mariana Chaves e sua montaria Night Girl VD Heffink, finalizando em, 38º lugar. Por fim, Thiago Ribas da Costa também estava inscrito para a prova de hipismo saltos com a montaria Kassandra Van’T Heike, mas se retirou no início.
O vencedor da prova foi o suíço Pius Schwizer, com Vancouver De Lanlore, que anotou 40s73 no desempate. O irlandês Richard Howley, montando Consulent de Prelet Z, ficou em segundo lugar com dez segundos de diferença sobre o campeão. O italiano Emanuele Gaudiano, com Chalou, completou o pódio, a 40s92.