Quatro brasileiros participaram do Grand Prix de Montefalco de hipismo saltos, neste domingo (07), na Itália. Eles, no entanto, não tiveram bons resultados. Luiz Felipe Azevedo, com Sierra Du Piedroux Z, foi o melhor cavaleiro em ação, terminando em 33º lugar. Pedro Grandi foi o 36º, enquanto Mariana Chaves terminou em 38º. Thiago Ribas se retirou.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova principal do Grand Prix de Montefalco foi um contrarrelógio com jump-off, com obstáculos a 1,55m. Apenas os atletas que zeraram o percurso inicial puderam ir ao desempate, mas nenhum brasileiro conseguiu o feito. Luiz Felipe Azevedo tocou em dois obstáculos no percurso e ficou em 33º lugar, montando Sierra Du Piedroux Z.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Pedro Grandi, com Atomic Des Luthiers, teve três toques nos obstáculos, assim como Mariana Chaves e sua montaria Night Girl VD Heffink, finalizando em, 38º lugar. Por fim, Thiago Ribas da Costa também estava inscrito para a prova de hipismo saltos com a montaria Kassandra Van’T Heike, mas se retirou no início.
O vencedor da prova foi o suíço Pius Schwizer, com Vancouver De Lanlore, que anotou 40s73 no desempate. O irlandês Richard Howley, montando Consulent de Prelet Z, ficou em segundo lugar com dez segundos de diferença sobre o campeão. O italiano Emanuele Gaudiano, com Chalou, completou o pódio, a 40s92.