O brasileiro Yuri Mansur, montando Miss Blue Mystic Rose, foi vice-campeão do Prêmio Trofeo Banorte, a 1,55m, na Cidade do México, neste sábado (22). O conjunto zerou os dois percursos e marcou 38s21 no desempate para ficar com a segunda colocação na terceira etapa do Longines Global Champions Tour, circuito de grande prestígio no hipismo saltos mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Maria Eduarda Alexandre fica em 5º no arco da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku
+ Gabriel Medina e Filipe Toledo se enfrentam em Margaret River
+ Danielzinho faz índice e é 4º colocado na Maratona de Hamburgo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos 30 conjuntos que participaram da prova, somente dez avançaram para o desempate. A vitória ficou com o alemão Christian Kukuk, com Mumbai, que marcou 37s23 no desempate. A norte-americana Laura Kraut, montando Bisquetta, terminou em terceiro lugar com 38s95. Outro brasileiro na disputa, Eduardo de Menezes, com H5 Elvaro, derrubou um obstáculo e ficou em sétimo.
Montaria especial
Miss Blue Mystic é uma criação brasileira e vem tendo uma ascensão nos últimos meses. Segundo Yuri Mansur, a montaria tem um desenvolvimento muito especial. “Conheci a Miss Blue por vídeo quando eu estava nos Jogos Olímpicos e, felizmente, formei uma parceria com sua proprietária. Tenho certeza que ela é o melhor cavalo que eu já montei, pois reúne todas qualidades, mas ainda está em formação”, disse.
Número 49 do mundo, Yuri Mansur tem o desejo de integrar Miss Blue Mystic ao Time Brasil na Olimpíada de Paris 2024. No entanto, o cavalo não está nos planos dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Vitiki é a montaria de “confiança” do cavaleiro brasileiro e, por isso, planeja levá-lo para o evento multiesportivo continental, que acontecerá de 20 de outubro a 05 de novembro.
Com a segunda colocação no Global Champions Tour do México, Yuri Mansur garantiu cerca de R$ 170 mil em premiação. Além deste pódio, o brasileiro foi quarto colocado na Final da Copa do Mundo de hipismo saltos, com Vitiki, e venceu a prova de velocidade a 1,50m do Global Champions Tour de Miami, com Miss Blue Mystic, nas últimas semanas.
Pedro Muylaert compete em Fontainebleau
Neste domingo, Pedro Muylaert, montando Quax 76, ficou em 26º lugar no Grand Prix de Fontainebleau, concurso internacional quatro estrelas com obstáculos a 1,55m. Ele teve um toque em um obstáculo no percurso inicial e, por isso, não foi ao desempate. O francês Roger Yves Bost, com Cassius Clay VDV Z, foi o campeão ao marcar 35s24 no desempate.