Na noite do último sábado (4), a equipe do Brasil de hipismo saltos subiu no pódio da 22ª Copa das Nações, no tradicional Winter Equestrian Festival, em Wellington, nos EUA. Depois que terminou a primeira volta em segundo lugar, o Brasil conseguiu manter o bom desempenho para garantir a medalha de prata. Fabio Leivas / Ilex (0/0), Luiz Francisco de Azevedo / Nashville (4/4) e Eduardo Menezes / H5 Elvaro (4/4) e Luciana Lossio / Lady Louise (16/8), que teve seus dois resultados descartados, fecharam com 16 pontos perdidos para garantir a medalha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O time do Canadá ficou com a medalha de ouro, depois que a equipe com Eryn Ballard, Mario Deslauries, Tiffany Foster e Beth Underhill passar zerada na segunda votla da competição. A equipe da Irlanda – campeã geral da Copa das Nações em 2022 – terminou a prova deste sábado em terceiro lugar. Max Wachman, Cian O´ Connor, David Blake e Shane Sweetnam também tiveram 16 pontos perdidos, mas ficaram atrás do Brasil por ter ficado com uma somar maior de tempo para completar o percurso.
+ Vitor Tavares é campeão do Torneio Internacional de Toledo de parabadminton
+ Giovani Ferreira leva o bronze no Grand Slam de Tashkent de judô
+ Cruzeiro vence no tie-break e vai a final da Copa Brasil de vôlei
+ São José supera Minas na Copa Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Ao todo, 11 equipes participaram desta etapa da Copa das Nações nos Estados Unidos. Além dos anfitriões e das equipes do pódio, também competiram os times de Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, Grã Bretanha, México e Venezuela.
* Com informações da Confrderação Brasileira de Hipismo (CBH)