Os brasileiros Rodrigo Lambre e Raphael Barros competiram na Copa do Mundo de hipismo saltos em Puebla, no México, neste final de semana. Eles participaram de uma série de provas e o melhor resultado obtido foi de Raphael, que ficou no top-5 de um contrarrelógio a 1,40m. A competição valeu como um concurso internacional de nível quatro estrelas.
+ Yuri Mansur é bronze na Copa do Mundo de Amsterdã
Raphael, montando Douee du Mesnil, ficou em quinto lugar em um contrarrelógio com obstáculos a 1,40m, na quinta-feira. O conjunto marcou 85.51 e sofreu penalidade de tempo. O vencedor foi o mexicano Patricio Pasquel, com Cabablue, que zerou o percurso e anotou 73.55.
Ainda com Douee du Mesnil, Raphael Barros foi eliminado de um especial de duas fases com obstáculos a 1,40m, na quarta-feira. No domingo, o conjunto participou de um jump-off com obstáculos a 1,50m e ficou em 19º lugar. Eles tocaram em um obstáculo na primeira volta e marcaram 79.33, não indo ao desempate.
Rodrigo Lambre também participou do jump-off no domingo. Montando Mesquidam PS, ele marcou 78.88, também com uma penalidade, e não avançou ao desempate, ficando em 18º lugar. Numa prova semelhante à esta, na quinta-feira, ele ficou em 17º lugar, com o tempo de 82.03 (teve uma penalidade).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dessas provas, Lambre também competiu com a montaria Chapilot na sexta-feira. O conjunto ficou em décimo lugar em um especial de duas fases a 1,35m. Ele zerou o percurso inicial, mas se retirou na segunda volta, assim como outros cinco conjuntos. Já no especial de duas fases a 1,45m, eles tiveram três penalidades e terminaram em 36º lugar.