Neste sábado (28), um brasileiro obteve um bom resultado em um torneio que ocorreu na Holanda. O cavaleiro Marlon Zanotelli terminou no oitavo lugar o Grand Prix de Amsterdã de Hipismo.
Montado em seu cavalo Grand Slam VDL, ele realizou o percurso no tempo de 68.06 segundos e sem cometer nenhuma falta. No entanto, na etapa do jump-off, o maranhense finalizou com a marca de 39.35s, porém com quatro penalizações sofridas.
O resultado de Marlon foi o melhor de um atleta não-europeu na competição. Além dele, outro brasileiro esteve presente em Amsterdã. O paulista Yuri Mansur ficou na 21ª posição, tendo percorrido o trajeto no tempo de 68.61 segundos e cometido quatro faltas.
Por outro lado, o vencedor do Grand Prix foi o alemão Hans-Dieter Dreher, montado em seu cavalo Elysium, que obteve a marca 66.12 segundos no percurso e 39.92s no jump-off, além de não ter sido penalizado nenhuma vez. Na sequência, o holandês Maikel van der Vleuten terminou no segundo lugar. Por fim, fechando o pódio, ficou o francês Kevin Staut.