O Brasil ficou com a medalha de ouro na prova por equipes do hipismo saltos dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. O time fechou as três rodadas com 11,02 pontos perdidos no circuito montado no Club Hípico Paraguayo. A pontuação foi menos da metade dos 22,33 da Argentina, medalhista de prata. O bronze foi para os chilenos com 29,90. No torneio individual, Sthephan Barcha chega na disputa pelas medalhas com a primeira colocação, seguido por José Roberto Reynoso.
Na primeira prova, disputada no sábado (8), Marcelo Ciavaglia, José Roberto Reynoso, Sthephan Barcha e Guilherme Foroni ficaram na primeira colocação com 2,02 pontos perdidos. Já neste domingo, na primeira volta da final, eles fecharam em segundo com 9 pontos perdidos, mesma somatória que a Argentina, mas atrás nos critérios de desempate. Na segunda série da final, porém, os três brasileiros que foram para a pista, Sthephan Barcha, Marcelo Ciavaglia e José Roberto Reynoso zeraram o percurso e confirmaram a medalha de ouro.
+ Brasileiros lideram primeiro dia da fossa olímpica em Assunção
Torneio individual
O hipismo saltos dos Jogos Sul-Americanos teve também neste domingo (9) a sequência do torneio individual com as duas voltas do segundo dia. Sthephan Barcha somou um ponto perdido ao 0,52 que trazia do primeiro dia, no sábado (8), e tem 1,52 na primeira colocação. José Roberto Reynoso perdeu 4,00 na primeira volta deste domingo e caiu para segundo lugar.
Em terceiro está o argentino Martin Dopazo com 4,46, seguido por Marcelo Ciavaglia com 5,50, sendo quatro deles na primeira prova de domingo. Flávio Grillo está em 11º com 11,40. As medalhas saem nesta terça-feira (9), após as duas rodadas da final. A primeira começa às 9h e a segunda às 11h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK