Depois de dois dias de competição, terminou nesta sexta a disputa do adestramento no Mundial de CCE. Os brasileiros ficaram longe das primeiras colocações, mas o melhor entre eles foi Carlos Parro, que montou Goliath, somou 67,16% e acabou na 55ª colocação. Já Márcio Carvalho Jorge foi o 62º e Marcelo Tosi ficou em 83º.
A equipe brasileira foi surpreendida na quinta-feira pelo desfalque de Ruy Fonseca pois seu cavalo Ballypatrick amanheceu com um entorse e terá que passar por uma cirurgia. “Trata-se de uma lesão, que necessitará de um tratamento cirúrgico, porém com bom prognóstico esportivo futuro”, reportou Paulo Eduardo Limongi Pacheco, o Dudu, veterinário da equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeiro brasileiro no picadeiro nessa sexta, 16, Carlos Parro, o Cacá, com Goliath, dupla olímpica, teve o melhor desempenho fechando com 67,12% de aproveitamento, ou seja, – 32,8 pontos, em 55º lugar. Marcio Carvalho Jorge com Kilcoltrim Kit Kat, que largou na quinta, registrou 66,42% de aproveitamento, – 33,6 pontos, em 62º lugar. Com 61,17%, equivalente – 38,8 pontos, Marcelo Tosi e Genfly, também olímpicos, chegaram 83º lugar.
Após atuação dos outros três integrantes no Adestramento o Brasil fechou em 16º lugar e agora o foco é o cross-country, grande divisor de águas na competição, que acontece nesse sábado, 17, e no domingo, 18, a fase do Salto.
Grã Bretanha, Alemanha e EUA lideram a competição após a fase do adestramento. As sete melhores equipes no Mundial 2022 carimbam o passaporte de seus países para Paris 2024. Os brasileiros largam na seguinte ordem e horário (fuso brasileiro) no cross: Marcio Jorge / Kilcoltrim Kat, 07h54min, Carlos Parro / Goliath, 9h46min, e Marcelo Tosi / Genfly, 11h18min.
No individual, a liderança do adestramento foi do alemão Michael Jung com 81,23%, seguido das britânicas Laura Collett com 80,74% e Yasmin Ingham com 78,02%.