8 5
Siga o OTD

Hipismo

Márcio Carvalho começa em 27º adestramento do Mundial de CCE

Brasileiro, montando Kilcoltrim Kit Kat, registrou 66,42% no primeiro dia da modalidade. Segunda metade dos 89 inscritos compete nesta sexta

Márcio Carvalho Jorge hipismo Mundial de CCE Mundial de Concurso Completo de Equitação
(facebook/marcio.carvalhojorge/arquivo)

O brasileiro Márcio Carvalho Jorge terminou na 27ª colocação a prova de adestramento do Mundial de Concurso Completo de Equitação (CCE) iniciado nesta quinta-feira (15) em Pratoni del Vivaro, Rocca di Papa, Itália. Márcio Carvalho Jorge, montando Kilcoltrim Kit Kat, teve 66,42% de pontuação com 33,6 pontos em penalidades. O outro representante do país que estava programado para competir, Ruy Fonseca, não foi para a pista.

Laura Collett, montando London 52, e Yasmin Ingham, com Banzai du Loir, ambos conjuntos britânicos, foram os dois melhores do dia, pela ordem, com 80,74 (19,3 de penalidades) e 78,02 (22). Em terceiro aparece a neozelandesa Monica Spencer, e Artist, registrando 74,38 (25,6). O adestramento continua nesta sexta-feira (16) com mais 44 conjuntos, dentre eles os brasileiros Marcelo Tosi com Glenfly e Carlos Parro montando Coliath.

Cross-country e saltos

Após os dois dias de adestramento, o Mundial de Concurso Completo de Equitação segue no sábado (17) com o cross-country. Nele, o percurso, idealizado pelo italiano Guiseppe della Chiesa, tem 30 obstáculos, totalizando 42 esforços de salto ao longo de 5,6 mil metros a serem cumpridos preferencialmente em 9 minutos e 50 segundos. O domingo (18), dia em que saem os campeões, é reservado para a prova de saltos com obstáculos a 1m30.

+ Brasil conquista 20 medalhas no parataekwondo do Pan Am Series III

William Fox Pitt

O Time Brasil no Mundial de CCE está sob comando do técnico William Fox Pitt. Ele assumiu no final de maio para ficar à frente da equipe até Paris 2024. O inglês, como atleta, tem três medalhas olímpicas por equipes, pratas em Atenas 2004 e Londres 2012 e bronze em Pequim 2008. Em Jogos Equestres Mundiais, foi campeão por equipes e prata individual em Lexington 2010, e prata por equipes e bronze individual na Normandia 2014.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Hipismo