O brasileiro João Victor Marcari Oliva voltou a fazer história no Mundial de hipismo adestramento, em Herning, na Dinamarca, nesta segunda-feira (08). O conjunto formado pelo cavaleiro e pela montaria Escorial Horsecampline registrou aproveitamento médio de 73,313%, maior nota de um brasileiro na história da competição, e ficou em 21º lugar no Grand Prix Special, que reúne os melhores conjuntos do evento.
+ Alison dos Santos é prata nos 400m rasos no Continental Tour da Hungria
João Victor Oliva e Escorial Horsecampline já haviam feito uma grande apresentação na véspera, quando anotaram 72,112% de nota média, recorde brasileiro. Eles ficaram em 26º lugar entre mais de 90 conjuntos e adquiriram o direito de disputar pela primeira vez o Grand Prix Special, que reúne os 30 melhores participantes do Mundial de Hipismo. Nesta segunda-feira, o brasileiro e a montaria fizeram mais uma grande apresentação e registraram mais um recorde, com 73,313%.
Como foram os primeiros a entrar em ação, João Victor Oliva e Escorial Horsecampline chegaram a se colocar no top-5 da competição. Ao fim das apresentações, terminaram na 21ª colocação geral. “Estou muito feliz. Meu cavalo está mostrando o melhor dele e eu também estou dando meu máximo. Trabalhamos para isso e agora estamos colhendo o fruto do nosso trabalho”, comemorou o atleta.
Medalhas
Valendo medalha e vaga para o Grand Prix Freestyle para os 15 melhores resultados, o GP Special foi representado por amazonas e cavaleiros de 14 países. João Victor Oliva foi o único atleta da América Latina e se posicionou em 21º lugar. “Não fomos para a final, mas estamos indo embora com muita alegria porque viemos e cumprimos nosso objetivo. Estou muito feliz com o meu cavalo, minha equipe e o resultado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No pódio do GP Special, a medalha de ouro ficou para a britânica Charlotte Fry montando Glamourdale com a nota média final de 82,508%. A prata ficou para a dinamarquesa Cathrine Laudrup-Dufour com Vamos Amigos (81,322%), vencedora do Grand Prix no dia anterior. Já o bronze foi para a holandesa holandesa Dinja van Liere montando Hermes (78,407%).