O cavaleiro João Victor Oliva conseguiu mais um grande feito no hipismo. O brasileiro, montando o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline, entrou para o top-50 do ranking mundial de adestramento da Federação Esquestre Internacional. O conjunto está em 47º lugar na lista com 1870 pontos.
A pontuação de João Victor Oliva, ao lado de Escorial, é a melhor de um cavaleiro do Brasil na história da modalidade. Ele vem de uma boa fase após ter ficado em 26º lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em março deste ano, João estabeleceu um novo recorde brasileiro do adestramento, ao conseguir uma pontuação de 74,000% em prova na Espanha.
+ Sesi Araraquara vence LSB e segue na liderança da LBF
João Victor Oliva e Escorial irão compor a equipe do Brasil no Campeonato Mundial de adestramento que acontece entre 6 e 10 de agosto em Herning, na Dinamarca.
Outras modalidades
No ranking do hipismo saltos, o melhor brasileiro é Marlon Zanotelli, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos. Ele está em 6º lugar com 2455 pontos. Eduardo Menezes também está no top-50, com a 45ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Concurso Completo de Equitação (CCE), o melhor representante do Brasil é Márcio Carvalho Jorge. Ele subiu para o 188º lugar na atualização mensal divulgada nesta quarta-feira (1).