A amazona brasileira Mariana Chaves conseguiu um quarto lugar em uma prova de saltos no CSI4* de Montefalco na Itália nesta quinta-feira (12). O resultado veio em uma prova de duas fases com obstáculos a 1,45m de altura. Montando a égua Emmerette, Mariana concluiu o percurso em 27s00 sem cometer faltas. Ela ficou meio segundo atrás do italiano Guido Francs, que venceu a prova montando Emeralds Dream.
Outros brasileiros competiram nesta quinta em Montefalco. Na prova contrarrelógio com obstáculos a 1,40m do chão, Luiz Felipe Gonçalves ficou na oitava colocação montando Hoselinde. O cavaleiro do Brasil completou a prova em 61s91 sem sofrer penalizações. A britânica Laura Edwick, montando Mhs High Hopes ficou em primeiro lugar com um tempo de 56s72.
+ Lauro Chaman fica em 4º no contrarrelogio do Pan de ciclismo estrada
A última prova do dia do CSI4* de Montefalco foi um contrarrelógio com obstáculos a 1,35m de altura. Luiz Felipe Gonçalves conseguiu um quinto lugar no concurso montando Sierra du Piedroux Z. Ele concluiu o percurso em 66s25 sem cometer faltas. A vitória foi de Gianni Govoni, da Itália, com 61s02.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros dois brasileiros ficaram no top-20 da prova final. Mariana Chaves ficou em 18º lugar, desta vez montando Verdict de Kezeg. Ela completou o percurso em 78.39 e teve uma penalidade. Felipe Morgan foi o 19º, com 78.74 e uma falta, montando Hermes des Flagues.