O brasileiro Yuri Mansur foi o segundo colocado no Grand Prix do CSI 5* de La Baule, na França. Montando Vitiki, ele zerou os dois percursos e marcou 45.00 no jump-off, ficando a apenas 1.23 da vencedora, a canadense Beth Underhill, com Graças a Deus Van T&L. Também houve bons resultados para o hipismo saltos brasileiro na Itália e na Bélgica.
+ Bernardo Alves e André Miranda venceram provas no sábado
Outros quatro brasileiros participaram da prova no CSI 5* de La Baule, mas nenhum superou a primeira volta. Pedro Veniss, montando Boeckmanns Senhor Pezi Júnior, foi o 29º, após dois toques nos obstáculos. Felipe Guinato, com Grande Estrelas, também teve dois toques e ficou em 31º. Marlon Zanotelli e VDL Edgar M ficaram em 34º com três punições. Luiz Francisco de Azevedo, com O Meu Caminho, foi eliminado.
Quem também teve uma boa semana no CSI 4* de Montefalco, na Itália, e voltou a ter bons resultados neste domingo foi Bernardo Alves. Neste dia das mães, ele foi o terceiro colocado em um contrarrelógio a 1,55m, montando Mosito van het Hellehof, e ficou em um duas fases a 1,45m, montando Vigo’s Flip de Muze Z.
No contrarrelógio em Montefalco, Luiz Felipe de Azevedo, com Hoselinde, foi o quinto colocado, enquanto Francisco Musa, com Carte de Blie PS Marathon, foi o sétimo. Já Mariana Chaves e Emerette ficaram em nono lugar no especial de duas fases.
Demais resultados no hipismo saltos
André Américo de Miranda foi o sexto colocado no Grand Prix do CSI 3* de Sentower Park, na Bélgica, montando Hilfinger van de Zuuthoeve. No mesmo local, mas em um contrarrelógio acumulado a 1,40m, Eduardo de Menezes e a montaria Geavanta-C também ficaram em sexto lugar. Já num contrarrelógio uma estrela, com obstáculos a 1,25m, Eduardo foi o sétimo colocado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no Grand Prix a 1,35m do CSI 1* de Touquet, na França, Ana Samaia e a montaria New York Z ficaram em quarto lugar. O conjunto marcou 85s18 na primeira volta, mas cometeu uma falta em um obstáculo e, por isso, não avançou ao jump-off.