Foi um dia de festa para o casal Marlon Zanotelli e Angelica Augustsson Zanotelli em Opglabeek, na Bélgica. Eles conquistaram os dois primeiros lugares em um concurso duas estrelas de hipismo saltos disputado neste sábado (23), sendo que a amazona sueca ficou com o título. O dia teve mais três resultados de destaque para o Brasil, sendo um outro segundo lugar de Marlon Zanotelli, um terceiro de Antonio Correa da Veiga e um quarto com André Reichmann.
Angelica e Marlon Zanotelli ficaram com o primeiro e o segundo lugar em um Two Phases Special com obstáculos a 1m40. Ela, montando Sin Cindy, finalizou o percurso em 25s33. O marido, e Harwich VDL, ficou apenas 44 centésimos atrás (25s77). O tempo do terceiro colocado foi quase quatro segundos maior, 29s09, do alemão Tom Schewe. O outro segundo lugar do brasileiro no dia foi em um Jump-Off a 1m45, sem a esposa na disputa. Ele montou Napoleon van den Dael e fechou o desempate em 43s51, atrás apenas do holandês Frank Schuttert com 42s31.
Quarto lugar
Ainda em Opglabeek, em um contrarrelógio com obstáculos a 1m40, Antonio Correa da Veiga conquistou um terceiro lugar montando Le Care. Eles registraram 73s95 e ficaram atrás do norueguês Oda Charlotte Lyngvaer, o vencedor com 65s13, e do irlandês Bertram Allen com 65s26. O brasileiro competiu na mesma prova com outra montaria, Falbert SB, e ficou em nono dentre os onze que foram para a pista. Já Luiz Francisco de Azevedo, com Hfg Quaman, foi o sexto. Um dia antres, no mesmo evento, Marlon Zanotelli havia feito um terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Estranho no ninho
Já em Lier, também na Bélgica, André Reichmann se intrometeu entre cinco belgas e ficou com a quarta colocação em um contrarrelógio de hipismo saltos a 1m45. Montando Quinetto Z, o cavaleiro do Brasil marcou 63s54, ficando atrás dos belgas Thibeau Spits, o vencedor com o tempo de 61s13, Emilie Conter com 62s05 e Niels Bruynseels com 63s11. A quinta e a sexta colocação também ficaram com representantes do país sede, Charlotte Philippe e Yves Vanderhasselt, pela ordem. Bernardo Alves, com El Torreo de Muze, ficou em 27º.