8 5
Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa volta a brilhar no quatro estrelas da Toscana

Após conquistar dois títulos, brasileiro fica com o segundo lugar em concurso de saltos disputado na região italiana da Toscana. André Américo de Miranda também foi vice-campeão, mas em um três estrelas na França

Francisco Musa ficou em 14° lugar em prova da Copa das Nações de Hickstead, na Inglaterra (Instagram/franciscomusa/arquivo)
(Instagram/franciscomusa/arquivo)

Mais um dia com muito brilho para Francisco Musa no concurso de hipismo saltos quatro estrelas disputado na cidade de Arezzo, na Toscana, Itália. O brasileiro ficou com o segundo lugar em uma prova com obstáculos a 1m40 neste sábado (9), após vencer disputas similares na quinta (7) e na sexta (8). O dia teve mais destaque, como André Américo de Miranda na França e Karina Johannpeter na Espanha.

O segundo lugar de Francisco Musa foi montando Miss-Sarajevo Imperio Egipcio. Eles completaram a disputa com o tempo de 57s29 atrás apenas da amazona italiana Marta Bottanelli com 56s89. Na quinta-feira, o mesmo conjunto brasileiro ficou com a primeira colocação em prova com obstáculos na mesma altura deixando para trás a mesma Marta Bottanelli. Um dia depois, com Carte de Blue Ps Marathon, Musa venceu uma a 1m45. De volta ao sábado na Toscana, ele competiu também num jump-off a 1m40/1m45 e ficou na 19ª colocação, nove atrás do compatriota Luiz Felipe Azevedo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vice-campeão na França

André Américo de Miranda foi outro brasileiro a conquistar um segundo lugar neste sábado, no caso dele revertendo uma semana sem brilho em um três estrelas de St Tropez Grimaud, na França. Montando Indi 28, cravou 41s23 em um jump-off a 1m45 atrás apenas do belga Constant van Paesschen com 39s55. Na Espanha, em Oliva, Karina Johannpeter ficou com a terceira posição em um dois estrelas a 1m30. Ela formou conjunto com Finally Z e registrou o tempo de 60s57 contra 52s16 do vencedor, o espanhol Luis Mateos Bernaldez, e 53s23 do francês Jules Barrere.

Já em Peelbergen, na Holanda, Yuri Mansur e Qh Alfons Santo Antonio encerraram com a quinta colocação um jump-off duas estrelas a 1m45. Ali do lado, na Bélgica, Matheus Corrêa terminou em sétimo e Eduardo de Menezes, em nono em um contrarrelógio a 1m45 três estrelas em Lanaken. Por fim, em Leipzig, na Alemanha, Marlon Zanotelli fez um décimo num jump-off três estrelas de hipismo saltos a 1m50.

Mais em Hipismo