8 5
Siga o OTD

Hipismo

Ruy Fonseca zera salto e segue em terceiro na Itália

Montando Ballypatrick SRS, brasileiro perdeu 2.40 pontos por ultrapassar o tempo mas segue em 3º ao fim do segundo dia de disputas em Montelibretti.

Ruy Fonseca CCE Hipismo CCE
(Foto: Arquivo - Washington Alves/COB)

Ruy Fonseca continuou em boa fase no Curso Completo de Equitação (CCE) de quatro estrelas de Montelibretti e terminou o segundo dia em terceiro lugar no torneio de Hipismo CEE que acontece na Itália. Ele monta o cavalo britânico Ballypatrick SRS.

Na disputa dos saltos neste sábado (12), o cavaleiro brasileiro foi um dos quatro únicos que passou sem cometer nenhuma falta no percurso, mas ele demorou 79.04 segundos para completar a volta, perdendo 2.40 pontos e ficando em quarto lugar na etapa de saltos do CCE. 

Por um lado, a holandesa Sanne de Jong, montando Enjoy, e a austríaca Lea Siegl, montando Van helsing P, também zeraram e aumentaram ainda mais a liderança no torneio de Hipismo CCE, com 28.10 e 29.40 respectivamente.

Porém, o brasileiro soma os 2.40 pontos com os 29.90 perdidos na quinta-feira e com 32.30, também se distanciou da austríaca Katrin Khoddam-Hazrati, quarta melhor no geral com Cosma, e que perdeu 5.60 hoje para chegar a 36 pontos perdidos.

+Pedro Veniss e Bernardo Alves dominam Big Tour na Espanha

A francesa Barbara Sayous também zerou o percurso hoje. Montando Opposition Filmstar, ela teve o melhor tempo (70.22 segundos) e pulou do 11º para 5º lugar geral, com 36.60.

O cross-country acontecerá no domingo (13) e definirá o resultado final do torneio de Concurso Completo de Equitação (CCE) CCI4*-S.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

O brasileiro é dono de cinco medalhas pan-americanas no Hipismo CCE, levando o bronze no inidivudal em Toronto 2015. Por equipes, ele foi ouro em Mar del Plata 1995, bronze em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015 e Lima 2019.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Hipismo